Por pedro.logato

Rio - No fim, o estrela do Brocador apareceu de novo. Hernane marcou e o Flamengo venceu o Fluminense no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor continua em situação complicada no Brasileiro. A equipe está fora da zona rebaixamento apenas por conta do saldo de gols, maior do que o do Vasco. O Rubro-Negro chegou aos 44 pontos e está praticamente livre da degola.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Corinthians, fora de casa. Enquanto isso, o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã.

Hernane decidiu clássico para o FlamengoCarlos Moraes / Agência O Dia

O JOGO

Pressionado pela proximidade com a zona da degola, o Fluminense começou a partida em cima do Flamengo. Porém, a primeia oportunidade da partida foi do Rubro-Negro. Após escanteio, Hernane subiu mais que a zaga tricolor e cabeceou para fora.

Aos 16 minutos, o Fluminense chegou com perigo. Pela esquerda, Biro Biro cortou e chutou rasteiro, para boa defesa de Paulo Victor. Um minuto depois, nova chance de Flu, de novo com Biro Biro. Dessa vez, o jovem chutou com desvio, e a bola ficou com o goleiro rubro-negro de novo.

Dois minutos depois, o Flamengo respondeu. Digão fez boa jogada pela direita e cruzou para Hernane, que finalizou para fora. Aos 23 minutos, o Tricolor teve outra chance. Jean chutou, Paulo Victor largou, Biro Biro chutou e o goleiro do Fla dessa vez encaixou.

Aos 40 minutos, o Tricolor voltou a ameaçar. Após cruzamento, Samuel dominou e Sobis finalizou com força, assutando o Paulo Victor.

O segundo tempo começou com o Flamengo com uma postura mais ofensiva, equilibrando as ações da partida. Com três minutos, Hernane teve uma boa chance, mas perdeu um gol dentro da área tricolor.

Quando a partida parecia que terminaria empatada, o Flamengo conseguiu o seu gol. Em contra-ataque, Hernane desviou o cruzamento pela direita e deu a vitória para a equipe rubro-negra.

Você pode gostar