Cruzeiro perto de soltar o grito de tricampeão

Isolada na liderança, Raposa pode garantir título com quatro rodadas de antecedência

Por O Dia

Minas Gerais - O Cruzeiro pode garantir nesta quarta à noite, com quatro rodadas de antecedência, o seu terceiro título de campeão brasileiro. Líder isolado da competição com 71 pontos, o time celeste é dono de vantagem de 13 sobre o vice-líder, o Atlético-PR.

Cruzeiro está perto do títuloDivulgação

Mesmo se perder o duelo com o Vitória hoje, em Salvador, o time mineiro pode levantar a taça. Basta o Furacão não vencer o Criciúma, em Santa Catarina. Nesse caso, a vantagem na liderança ficaria em 12 pontos, faltando quatro rodadas. Mesmo que perdesse todas as partidas e o Atlético-PR vencesse, o Cruzeiro ficaria à frente, pois tem 22 vitórias, contra 16 do time paranaense.

Apesar do desejo de celebrar a conquista do título diante da torcida e da festa antecipada após os 3 a 0 sobre o Grêmio, domingo, no Mineirão, Borges admitiu que o grupo está ansioso para soltar o grito de campeão.

“A gente até exagerou um pouco, porque matematicamente este campeonato não foi definido, mas do jeito que temos jogado realmente esperamos acabar isso o mais rapidamente possível”, disse o camisa 9 cruzeirense.

Além do título nacional, Borges pode conquistar uma importante marca pessoal. Com 91 gols, o atacante é o segundo maior artilheiro da história dos pontos corridos, atrás apenas do meia Paulo Baier, do Atlético-PR, que marcou 99 vezes.

“Faltam nove gols para chegar aos 100 em Brasileiros, que é o meu maior objetivo depois do título. Fazer 100 gols em campeonatos de pontos corridos, é uma marca espetacular”, afirmou Borges.

Últimas de _legado_Brasileirao 2013