Vasco ou Flu? Brasileirão terá pelo menos um time carioca rebaixado

Após resultados deste domingo, não há possibilidade de Vasco e Flu se livrarem juntos do rebaixamento, mas os dois clubes podem acabar caindo para a segunda divisão juntos

Por O Dia

Rio - A rodada foi infernal para Vasco e Fluminense. Enquanto o Tricolor saiu do Maracanã com um empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no sábado, e o Vasco venceu o Náutico por 2 a 0, neste domingo, os adversários contra a degola acabaram conquistando resultados perfeitos e agora um dos cariocas será rebaixado para a segunda divisão.

Adilson ou Dorival%3F Pelo menos um dos treinadores será rebaixado para a Série BArte O Dia

Vasco e Fluminense não conseguirão se livrar juntos do rebaixamento e o fato acontece em razão do desempenho de seus adversários diretos. Após o término da 37ª rodada, Vasco e Fluminense ficaram numa situação onde não existe possibilidade de reversão da situação em conjunto. Agora, ou se livra um, ou os dois clubes caem juntos para a Série B.

Como se livrar?

O cálculo acontece em razão do número de pontos e vitórias de Vasco e Fluminense. Com 44 pontos, o Vasco vai para a última rodada precisando de uma vitória sobre o Atlético-PR, na Arena Joinville. Além disso, o Cruzmaltino precisará contar com uma derrota ou empate do Coritiba, que enfrentará o São Paulo fora de casa ou de uma derrota do Criciúma, que vai encarar o Botafogo, também fora de casa.

Já a situação do Fluminense é ainda mais complicada. O Tricolor precisa vencer o Bahia na Fonte Nova e torcer por um tropeço de Vasco e Coritiba. Necessitando de uma grande combinação de resultados, o time de Dorival Júnior ocupa agora a 18ª colocação, com 43 pontos.

Enquanto as duas equipes precisarão fazer seu papel e ainda torcer contra os adversários, não existirá a possibilidade de Vasco e Fluminense permanecerem juntos na primeira divisão. A certeza atual é que o futebol carioca contará com um de seus grandes clubes na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014.

Confira os jogos que envolvem a delicada zona de rebaixamento na última rodada:
Atlético-PR x Vasco
Bahia x Fluminense
São Paulo x Coritiba
Botafogo x Criciúma
Internacional x Ponte Preta

Últimas de _legado_Brasileirao 2013