Cruzeiro vira sobre o Atlético-PR e continua invicto no Brasileiro

Com time reserva, clube mineiro conquista mais um triunfo como visitante

Por O Dia

Brasília - Atlético-PR e Cruzeiro se enfrentaram neste sábado, no Estádio Mané Garrincha. O mando de campo era do time paranaense, mas o jogo foi realizado na capital federal devido à pena imposta pelo SJTD ao clube pela confusão na última rodada do Brasileirão do ano passado, na partida contra o Vasco. Mesmo com time reserva, os mineiros levaram a melhor e venceram por 3 a 2.

Mineiros conseguiram os três pontos fora de casaDivulgação

Furacão e Raposa tinham campanhas parecidas antes do jogo. Ambos haviam somado quatro pontos nas duas primeiras rodadas. Os paranaenses bateram o Grêmio e empataram com o Vitória. Já os mineiros venceram o Bahia e empataram com o São Paulo.

Em campo, o Atlético-PR abriu o placar, aos 23 minutos, com o artilheiro do último Brasileirão: Ederson. O centroavante cabeceou no contrapé do goleiro Fábio, 1 a 0.

O Cruzeiro, com time reserva de olho no duelo pela Libertadores, contra o San Lorenzo, empatou com o ex-vascaíno Nilton, aos 35 minutos. Egídio cobrou escanteio na primeira trave, e o volante subiu mais que todo mundo, mandando a bola para a rede. Cinco minutos depois, o Atlético-PR retomou a frente do placar com Marcelo aproveitando rebote da entrada da área, 2 a 1.

Em todo o primeiro tempo, o Cruzeiro teve 55% da posse de bola, errando 21 passes ao logo dos 45 minutos iniciais.

Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Dráusio foi expulso depois de segurar o atacante Borges, do Cruzeiro.

Com mais espaço para jogar, o Cruzeiro começou a dominar a partida. Aos 28, o empate. Natanael derrubou o meia Alisson, que entrou no lugar de Tinga, dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Souza tocou no meio do gol para empatar, 2 a 2.

A 10 minutos para o fim do jogo, o Cruzeiro pressionava o Atlético-PR. A pressão mineira deu resultado. Aos 37 minutos, Marcelo Moreno subiu mais que a zaga atleticana para marcar o terceiro gol dos mineiros e fechar o placar: 3 a 2.

Com a vitória o Cruzeiro chegou aos sete pontos. O Atlético-PR parou nos quatro pontos, ocupando a oitava colocação. Na próxima rodada, o Furacão visita o Internacional, no Beira-Rio, no sábado. Já o Cruzeiro faz o clássico mineiro contra o Atlético-MG, no domingo, no Estádio Independência.