Barcos marca dois e dá a vitória para o Grêmio fora de casa no Brasileirão

Time gaúcho chegou aos sete pontos na competição

Por O Dia

Santa Catarina - Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Grêmio, neste domingo, e perdeu o jogo por 2 a 1. O destaque do jogo foi atacante argentino Barcos, autor dos dois gols do time gaúcho.

Pirata argentino deu a primeira vitória fora de casa para o GrêmioDivulgação

Ainda sem vencer na sua primeira temporada na elite do futebol nacional, o treinador Gilmar Dal Pozzo entrou em campo pressionado e necessitando de um resultado positivo.

Já os gaúchos, precisavam da vitória para entrar no G4 e afastar o clima de desconfiança criado depois da eliminação nas oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos sete pontos, na sexta colocação. Já a Chapecoense é a vice-lanterna, com um ponto, podendo ser ultrapassada ainda nesta rodada pelo Figueirense.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Fluminense, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, a Chapecoense encara o Atlético-PR no estádio Willie Davids, em Maringá.

O JOGO

Jogando em casa e precisando do resultado, a Chapecoense foi com tudo logo no início de jogo. Ricardo Conceição e Leandro foram parados pelo goleiro Marcelo Grohe. O Grêmio respondeu com gol. Rodriguinho cobrou escanteio na área, Alan Ruiz ajeitou de cabeça e Barcos manda para rede, 1 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, o lateral Wendell ainda perdeu uma grande chance para ampliar o placar.

Na segunda etapa, a Chapecoense voltou assustando. Logo no primeiro minuto André Paulino carimbou o travessão. Mas o gol veio, de novo, com Barcos. Aos 19 minutos, Dudu deixou o argentino na boa para ampliar o placar, 2 a 0. Tiago Luís ainda conseguiu diminuir o placar aos 46 minutos do segundo tempo, mas era tarde demais para uma reação. Fim de jogo, Grêmio 2, Chapecoense 1.