Santos vence fácil e Figueirense liga o sinal de alerta na zona de rebaixamento

Equipe de Santa Catarina ainda não venceu no Brasileirão

Por O Dia

Paraná - O Figueirense perdeu neste domingo para o Santos, no Estádio do Café, por 2 a 0. A partida, válida pela quarta rodada do Brasileirão, aconteceu no Paraná por conta de uma punição do STJD ao time de Santa Catarina.

Com Leandro Damião no banco, Oswaldo de Oliveira optou por Thiago Ribeiro e Gabriel no ataque do Peixe. No Figueira, Guto Ferreira colocou três atacantes: Dudu, Ricardo Bueno e Everton Santos, para conquistar o primeiro ponto no Brasileirão.

Com a derrota, o Figueira está na lanterna do Brasileirão, sem somar nenhum ponto. Já o Santos é o décimo primeiro, com seis.

No próximo domingo, o Figueirense vai para São Paulo onde enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians. No mesmo dia, o Santos encara o Atlético-MG, na Arena Pantanal.

O JOGO

Lance de perigo só no fim do primeiro tempo. Aos 29 minutos, Cícero recebeu bola na entrada da área e bateu cruzado, assustando o goleiro Tiago Volpi. Com o Santos com mais posse de bola, Gabriel abriu o placar para o Peixe. Emerson cruzou da esquerda e Gabigol, em posição irregular, mandou para as redes. 1 a 0.

Com apenas o meia Marco Antônio na criação, p Figueirense não conseguia transformar os seus três atacantes em perigo de gol. Passando todo o primeiro tempo sem assustar o goleiro Aranha.

Na segunda etapa, Arouca ampliou o placar. O volante do Santos recebeu na direita, passou pelo primeiro marcador e bateu fraco de esquerda. 2 a 0. Aos 21, o jogo ficou mais fácil para o Santos. Raul deu uma ombrada em Gabriel e foi dedurado pelo árbitro auxiliar. O juíz da partida não teve outra opção senão expulsar o jogador do Figueirense.

Com o jogo já definido, Cicinho, do Santos, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Antes do fim, quase o terceiro gol. Tiago Volpi parou as duas tentativas de Gabriel.