Resumo da rodada: liderança celeste e calvário rubro-negro

Após paralisação da Copa do Mundo, Brasileirão voltou com tudo nesta quarta e quinta nos estádios do país

Por O Dia

Rio - Mais de um mês sem partidas e o futebol está de volta no Campeonato Brasileiro. O líder permanece o mesmo. O Cruzeiro continua isolado na ponta da tabela. Porém, o G-4 está diferente, com duas equipes de São Paulo na perseguição a Raposa. A décima rodada foi muito ruim para os clubes do Rio de Janeiro, principalmente para o Flamengo, que agora segura a lanterna da competição. Duas equipes não entraram em campo. Como o Atlético-MG atuou na quarta-feira contra o Lanús, pela decisão da Recopa Sul-americana, o confronto diante da Chapecoense foi adiado para o próximo dia 6.

Flamengo está na lanterna do BrasileirãoDivulgação

A rodada começou na quarta-feira e com uma recuperação do ex-lanterna. O Figueirense venceu o Coritiba e deixou a última colocação da tabela, de quebra, ainda ultrapassou o seu adversário, que jogava em casa e agora ocupa a décima nova colocação. O time catarinense está em décimo oitavo. No mesmo horário, o Botafogo sofreu um golaço de Neto Baiano. Um chute 'Padrão Fifa' de Neto Baiano que viu Andrey adiantado e fez do meio campo. Com o resultado, o Sport entrou no G-4 da competição. Ainda às 19h30, Grêmio e Goiás ficaram no 0 a 0 e deixaram de se aproximar do líder mineiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Brasileirão

Botafogo perdeu para o SportFutura Press

Na quarta-feira ás 22 horas mais três partidas. O Flamengo entrou em campo com a pressão de ser lanterna, porém, uma vitória o tiraria da zona de rebaixamento. Só que o clube carioca voltou a jogar mal e acabou derrotado pelo Furacão por 2 a 1 em Macaé. Outra equipe do Rio de Janeiro a perder foi o Fluminense. O Tricolor teve uma pane e chegou a estar perdendo por 3 a 0 para o Criciúma. Depois, o clube das Laranjeiras reagiu, encostou, mas acabou derrotado. Com o resultado, a equipe despencou da segunda para a sexta colocação. Sem Kaká, mas com Alan Kardec, o São Paulo mostrou a sua força e derrotou o Bahia por 2 a 0, fora de casa. O novo centroavante deixou a sua marca.

Fluminense sofreu apagão contra o CriciúmaDivulgação

Nesta quinta-feira, três jogos concluiram a rodada. No Itaquerão, finalmente o Corinthians conseguiu uma vitória. Diante do Colorado, o Timão fez 2 a 1 e assumiu a vice-liderança. No clássico paulista, Santos e Palmeiras fizeram um bom jogo na Vila. Melhor para o Peixe que venceu por 2 a 0 e está muito perto do G-4. Ainda líder da competição, a Raposa foi a última equipe a reestrear no Brasileiro, junto com o Vitória no Mineirão. Atuando com a mesma intensidade, a equipe mineira conseguiu os três pontos. Uma bela atuação e uma vitória por três a um diante do time baiano em Belo Horizonte.