Resumo da rodada: O céu é o limite para o Cruzeiro

Fluminense e Botafogo voltaram a vencer; Flamengo perdeu e continua na amarga lanterna do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro segue mostrando que será complicada a missão de evitar o bicampeonato da Raposa. O time celeste venceu e contou com tropeços da dupla paulista: Corinthians e São Paulo para disparar na ponta da tabela do Brasileirão. Agora cinco pontos separam os mineiros dos alvinegros paulistas. O G-4 mudou de configuração, Fluminense e Atlético-PR agora estão entre os primeiros da competição. Lá embaixo, segue o calvário rubro-negro que voltou a perder e continua na lanterna. Os outros últimos colocados continuam os mesmos: Coritiba, Figueirense e Vitória.

Cruzeiro venceu mais uma no BrasileirãoDivulgação

Liderança celeste e equilíbrio na luta pela Libertadores

O Cruzeiro está sobrando no Brasileiro. Diante do Palmeiras, o mineiros precisaram apenas de nove minutos para marcar duas vezes e praticamente decidir a vitória no Pacaembu. Os paulistas diminuiram, mas não conseguiram ameaçar a vitória da Raposa. Em segundo lugar continua o Corinthians, porém, o Timão apenas empatou com o Vitória, no Barradão, e agora está cinco pontos atrás dos mineiros. O Fluminense, que voltou a vencer na competição diante do Santos, vem logo atrás com 19 pontos. Mesma pontuação do Atlético-PR que derrotou o Criciúma, no seu retorno à Arena da Baixada. As duas equipes levam vantagem no critério de desempate em relação a outros três times. Em quinto está o Internacional, que venceu o Flamengo por 4 a 0, e também chegou aos 19 pontos. O São Paulo foi surpreendido pela Chapecoense, 1 a 0 para os catarinenses, e agora está em sexto. O Grêmio venceu o Figueirense também pelo placar mínimo e voltou a sonhar com Libertadores.

Fluminense está de volta ao G-4Divulgação

Vitória e tranquilidade para o Alvinegro

Contra o Coritiba, em Volta Redonda, o Botafogo tinha uma partida de três pontos. Precisava vencer para se afastar da degola e afundar o time paranaense. Foi complicado, mas Bolatti decidiu para os cariocas, que agora ocupam a décima terceira colocação. Na metade da tabela está o Atlético-MG que apenas empatou com o Bahia em casa. O Galo atuou com uma equipe de reservas, já que está focado na Recopa Sul-Americana, em que precisa de um empate contra o Lanús no meio da semana para ser campeão. Paralisados na competição estão Sport e Goiás, que empataram por 0 a 0 no Serra Dourada. 

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Flamengo ladeira abaixo

Diante do Internacional, o Flamengo voltou a ser derrotado no Brasileirão. Desta vez, uma goleada por 4 a 0 que manteve o Rubro-Negro na última colocação da competição. Após a partida, o jogador André Santos foi agredido por alguns torcedores. A situação da equipe carioca no torneio é muito delicada.

Flamengo vive situação deseperadoraDivulgação