Por pedro.logato

Rio - O Flamengo e o Internacional foram absolvidos nesta sexta-feira pela agressão sofrida por André Santos, no última dia 20, em confronto entre as duas equipes no Beira-Rio. Na sessão da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Chicão foi punido por um jogo devido a expulsão na partida, como já cumpriu a suspensão automática, o defensor rubro-negro está liberado para voltar aos gramados.

André Santos foi agredido em jogo entre Flamengo e InternacionalMárcio Mercante / Agência O Dia

As duas equipes foram julgadas pelo os artigos 191, I e 213, I, e §§1º e 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e art. 65, letras "b" e "c", 66 itens 1, 2 e 3, e 67 item 3 do Código Disciplinar da Fifa por não oferecem a segurança devida ao jogador nos arredores do estádio. O Flamengo e o Internacional poderiam ter sido punidos em até 10 jogos de suspensão de mando de campo, mais uma multa de R$ 100 mil

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

As testemunhas de defesa de ambos os clubes e as próprias defesas não reconheceram a agressão de fato ao jogador André Santos. Algo que foi assumido pelo próprio atleta, um dia após o confronto. O jogador não compareceu ao julgamento.

Você pode gostar