Por fabio.klotz

São Paulo - O sábado foi de golaços e festa completa para o Santos. O Peixe bateu o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, com talento de sobra na hora de marcar. O time se recupera da derrota na última rodada e mantém vivo o sonho de alcançar o G-4 da Libertadores. Já o Coxa continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Santos pulou para 29 pontos, na nona colocação. Na próxima rodada, nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena do Grêmio, o Peixe encara o Tricolor Gaúcho. O Coritiba entra em campo na quarta-feira, às 22h, e recebe o São Paulo no Couto Pereira.

LEIA MAIS: Chapecoense bate o Sport e se mantém fora da zona da degola

Só valia golaço para o Santos na Vila Belmiro. Lucas Lima avançou pelo meio e soltou a bomba no ângulo de Vanderlei: 1 a 0. O Coritiba chegou a empatar, mas o gol foi anulado pela arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. Zé Love estava impedido no lance em que Luccas Claro emendou para o fundo da rede.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O Peixe aproveitou, então, para aumentar. Em contra-ataque, Gabriel achou Robinho. O craque dominou e tocou por cobertura. Golaço. Outro de valer o ingresso. O atacante voltou ao Santos após estar com a seleção brasileira.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, o Coritiba tentou tomar a iniciativa do jogo. O Santos não aproveitava os contra-ataques. O duelo estava sob controle, até que Ivan, no fim do confronto, diminuiu. O Coxa, porém, não teve forças para buscar o empate.

Você pode gostar