Nilmar volta ao Internacional e assina contrato válido por três temporadas

Atacante de 30 anos aceitou proposta do time gaúcho onde iniciou a carreira e teve passagem vitoriosa entre 2007 e 2009

Por O Dia

Rio Grande do Sul - O atacante Nilmar está de volta ao Internacional. Aos 30 anos, o jogador que iniciou sua carreira no clube gaúcho e depois passou por Lyon e Corinthians, assinou contrato válido por três anos, até dezembro de 2017. Segundo o jornal "Zero Hora", uma reunião entre o presidente Giovanni Luigi e o empresário Orlando da Hora sacramentou o negócio na manhã desta terça-feira.

Nilmar foi titular na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2008 Reuters

Ainda de acordo com a publicação, o atacante receberá R$ 430 mil por mês. A negociação foi longa, durou mais de 50 dias e foi dificultada pela saída conturbada do jogador do Al-Jaish, do Catar, com quem rescindiu seu contrato.

Além do Internacional, o Corinthians também apresentou propostas para contratar o jogador, comparado pelo presidente do time paulista a "uma Ferrari por mês", pelos gastos que teria para pagar os salários pedidos pelo empresário do jogador.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Nilmar estreou como jogador profissional do Inter em 2003, com 19 anos. Em 2004, depois de conquistar dois títulos gaúchos, foi vendido ao Lyon. Um ano depois voltou ao Brasil para jogar pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro de 2005.

Em 2007 voltou ao Inter e ficou até 2009. Foi campeão da Copa Sul-Americana de 2008. Voltou para a Europa e jogou três anos no Villarreal. Em 2012 foi negociado com o Al-Rayyan do Catar e no início deste ano com o Al-Jaish, seu último clube.