Chapecoense sai na frente, mas permite o empate do Criciúma

Gols do clássico catarinense foram marcados por Leandro e Rodrigo Souza

Por O Dia

Santa Catarina - Chapecoense e Criciúma ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, na Arena Condá. A equipe da casa até saiu na frente do placar, mas permitiu o empate dos visitantes. Os gols do duelo foram marcados por Leandro e Rodrigo Souza, respectivamente. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que brigam contra o rebaixamento. O Tigre segue no Z-4, na vice-lanterna e o Verdão está em 14º, mas ainda pode cair posições dependendo das partidas de domingo.

O jogo marcou o reencontro do técnico Gilmar Dal Pozzo, hoje no Criciúma, com a Chapecoense. O treinador ficou quase dois anos no clube verde e foi aplaudido pelos torcedores do seu ex-clube.

Com uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro Jaílton foi um dos desfalques da Chapecoense na partida. Além dele, André Paulino, Tiago Luis e Tiago Saletti seguem fazendo tratamento no departamento médico. Neuton e Fabinho Gaúcho completam a lista de atletas fora.

Do lado do Criciúma o problema eram as suspensões. A dupla de zaga titular, Fábio Ferreira e Gualberto, ficou de fora por conta do terceiro cartão amarelo. Paulo Baier, com um desconforto muscular, foi poupado. Silvinho, Luiz, Alcides, Heitor, Maylson, Ronaldo Alves e Martinez, completaram a lista de desfalques.

O JOGO

O primeiro gol do jogo veio com Leandro. No cruzamento para área, a zaga do Criciúma desviou e a bola foi parar no peito do atacante da Chapecoense. Ele matou e mandou para rede.

No fim do primeiro tempo as duas equipes tiveram jogadores expulsos. Aos 40, Bruno Silva, da Chapecoense, pegou o atacante Zé Carlos, sem bola, e foi expulso. O bate-boca começou e o árbitro também acabou mandando Zé Carlos, que deu um chute no adversário, para o chuveiro.

O empate do Criciúma veio no início do segundo tempo. Rodrigo Souza foi no fundo e botou a bola na área. Souza conseguiu colocar a cabeça na pelota e enganar o goleiro Danilo. A igualdade persistiu até o fim da partida e não foi boa para nehuma das equipes. Pior para o Tigre, que segue no Z-4.