Por victor.abreu

São Paulo - O Santos não tomou conhecimento do Goiás e venceu o Esmeraldino, no Pacaembu, por 2 a 0, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão. David Braz abriu o placar, aos 13 minutos, aproveitando o escanteio batido por Lucas Lima. No segundo tempo Geuvânio ampliou. O atacante recebeu cruzamento de Patito Rodriguez e fez o segundo do Peixe, fechando placar.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

As duas equipes entraram em campo para tentar se recuperar de derrotas na última rodada. O Santos perdeu para o Atlético-MG, jogando no Independência, e o Goiás foi superado pelo Botafogo, no Maracanã. Robinho e Aranha sentiram dores nas coxas e foram poupados pelo técnico Enderson Moreira.

Além disso, o Peixe teve o desfalque do capitão Edu Dracena, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. No Goiás, Valmir Lucas, João Paulo e Juliano estão vetados pelo departamento médico. Já o lateral-esquerdo Léo Veloso está suspenso.

Com a vitória, o Santos chegou aos 36 pontos, ocupando o oitavo lugar na classificação. Já o Goiás está em 13º, com 30 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, primeiro clube na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Peixe pega o Flamengo, no sábado, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Esmeraldino enfrenta o Figueirense, no Serra Dourada.

Você pode gostar