Por bernardo.argento

Rio - O Fluminense salvou a rodada dos cariocas no Campeonato Brasileiro ao bater o São Paulo, no sábado, em pleno Morumbi. A vitória por 3 a 1 fez a equipe subir para sexta colocação e se manter na briga para ficar na zona de classificação para Libertadores. O Tricolor Paulista, por sua vez, viu a distância para o líder Cruzeiro aumentar para 10 pontos. Também no sábado, a Raposa foi até Pernambuco e segurou o ímpeto do Sport, em um empate sem gols.

LEIA MAIS: Fluminense vence o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi

Fluminense bateu o São Paulo no MorumbiAle Cabral

LEIA MAIS: Barcos marca duas vezes e Botafogo é derrotado pelo Grêmio

Quem agradeceu foi o Internacional. Com direito a apagão no Beira-Rio, o Colorado goleou o Coritiba por 4 a 2 e é o vice-líder, oito pontos atrás dos mineiros. O Atlético-MG completa o G-4, depois de ganhar o Vitória no sufoco, por 2 a 0, com dois tentos no fim da partida.

LEIA MAIS: Com direito a apagão, Inter vence o Coxa e segue na vice-liderança

No domingo, o Flamengo foi até a Arena Fonte Nova, demorou a entrar no jogo e quando acordou já perdia por 2 a 0. O Rubro-Negro buscou a reação, conseguiu diminuir, mas não impediu o revés: 2 a 1 para o Tricolor Baiano, que pulou para 14º e se afastou do Z-4. Já o clube da Gávea completou quatros jogos sem ganhar e está em 12º. T

LEIA MAIS: Flamengo sai atrás, busca a reação, mas perde para o Bahia

Pirata foi decisivo na partida contra o BotafogoUanderson Fernandes

LEIA MAIS: Atlético-MG sofre, mas vence o Vitória com dois gols no final do jogo

Também na parte de baixo da tabela, o Botafogo recebeu o Grêmio no Maracanã e não resistiu ao faro do artilheiro Barcos. Com dois gols do pirata, o Tricolor Gaúcho colocou 2 a 0 no placar e ficou perto dos quatros melhores do Brasileirão, ficando na quinta posição. O Glorioso, no entanto, está em 16º, um lugar acima da zona da degola.

LEIA MAIS: Atlético-PR vence o Corinthians e se afasta do Z-4

Quem abre o 'inferno' do Brasileiro é o Palmeiras. O Verdão tomou três gols em quatro minutos e foi derrotado por 3 a 1 pelo Figueirense, estacionando na 17ª colocação. A equipe catarinense saiu da confusão e está em 10º. Vitória, Criciúma e Coritiba completam o Z-4, em 18º, 19° e 20º, respectivamente.

LEIA MAIS: Palmeiras sai na frente, mas Figueira consegue virada em cinco minutos

Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1Correio da Bahia

LEIA MAIS: Líder Cruzeiro e Sport não saem do zero na Arena Pernambuco

Na zona intermediária da tabela, o Santos não tomou conhecimento do Goiás e aplicou um 2 a 0. O Alvinegro Praiano é o 8º e o Esmeraldino o 13º. O Corinthians, descendo ladeira abaixo, foi até o Paraná e voltou para São Paulo sem nenhum ponto na bagagem, após sofrer a 1 a 0. O Timão é o sétimo, e o Furacão o 11º.

Você pode gostar