Marcelo Moreno pede liberação de jogos da Bolívia para seguir no Cruzeiro

Atacante prefere jogar pela Raposa para ajudar a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro e a copa do Brasil

Por O Dia

Minas Gerais - O atacante do Cruzeiro Marcelo Moreno pediu à Federação Boliviana de Futebol sua liberação das partidas amistosas agendadas pela seleção do país neste mês para poder reforçar seu clube no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Marcelo Moreno é o artilheiro do Brasileirão, com 12 golsDivulgação

"Espero que todos me entendam, pois estou passando por um bom momento no Cruzeiro. Sempre estive à disposição da seleção, mas agora meu objetivo é lutar e ajudar meus companheiros a serem campeões", explicou o jogador em uma mensagem divulgada em seu perfil no Twitter.

O boliviano é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, e uma das peças fundamentais do Cruzeiro, que lidera a classificação do torneio com seis pontos de vantagem sobre o Internacional, segundo colocado na tabela.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

A Bolívia enfrentará no próximo dia 11 de outubro a seleção brasileira sub-21. Três dias depois, o adversário é o Chile. Se Moreno fosse para a seleção, perderia uma partida pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, seu ex-clube, e o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o ABC.

O atacante já conseguiu ser liberado pela Federação Boliviana de Futebol dos amistosos contra o Equador e México, disputados nos Estados Unidos em setembro, para poder jogar com a equipe brasileira.