Briga generalizada entre torcedores marca partida entre Goiás e Figueirense

Cenas lamentáveis aconteceram em confronto em Goiânia

Por O Dia

Goiás - A partida entre Goiás e Figueirense ficou marcada por cenas lamentáveis que aconteceram fora de campo, neste sábado. No segundo tempo, torcedores brigaram nas arquibancadas do Serra Dourada. Um torcedor chegou a ficar desacordado. Dentro de campo, o Esmeraldino venceu por 1 a 0.

"Isso é triste, já tivemos punições por isso. Queríamos que isso acabasse. Goiânia tem se tornado um referência negativa nesse aspecto. A gente pede paz, nós queremos os torcedores nos estádios, mas infelizmente isso acontece. Acho que só vai acabar quando as pessoas forem punidas e não só os clubes", afirmou Tiago Real, meia do Goiás.

A briga aconteceu no segundo tempo. Do campo, jogadores de Goiás e Figueirense pediam calma e paz. Um torcedor ficou desacordado. Depois, sangrando, foi ajudado por outro torcedor. A Polícia precisou intervir para acalmar os ânimos. Seis torcedores foram detidos, quatro goianos e dois catarinenses.

Na temporada passada, as torcidas de Vasco e a Atlético-PR protagonizaram uma briga generalizada em Joinville em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. Na ocasião, torcedores das duas equipes ficaram feridos, alguns com gravidade. As duas equipes foram julgadas e condenadas com perdas de mandos de campo de jogos desta temporada pelo STJD.