Por pedro.logato

Rio - A rodada do Brasileirão começou positiva para o Rio de Janeiro. Com muita raça, o Botafogo venceu o Corinthians no sábado e deixou a lanterna do Brasileirão. No domingo, um dia de vitória e derrota. O Flamengo confirmou a boa fase e não tomou conhecimento do líder, Cruzeiro, 3 a 0 e segunda vitória consecutiva na competição. A parte negativa ficou por conta do Fluminense. Contra o Internacional no Beira-Rio, os tricolores não conseguiram passar pelo Colorado, que se recuperou dos 5 a 0 sofridos pela Chapecoense na rodada anterior, e retornaram a vice-liderança da competição. Apesar do tropeço da Raposa, a vantagem dos mineiros para os gaúchos é de seis pontos.

Alecsandro teve papel importante na partida apesar de não marcar o seu golAndré Mourão

Vitória na raça em Manaus

O Botafogo teve que lutar muito para sair vencedor do duelo contra o Corinthians, em Manaus. Com um homem a menos nos últimos minutos finais, o Glorioso se defendeu como pode e venceu com um gol de Wallyson marcado no primeiro tempo. Com o resultado, os cariocas deixaram a lanterna, mas seguem na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Já os paulistas perderam uma posição e agora estão em sexto lugar.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Flamengo absoluto no Maracanã

Contra o Cruzeiro, em um Maracanã lotado, o Flamengo não tomou conhecimento do líder. Inapeláveis três a zero sobre a raposa. Os cariocas chegaram aos 37 pontos e agora estão em décimo lugar. Já os mineiros continuam na ponta da competição, com seis pontos na frente do Internacional, mas o sinal de alerta já foi ligado na Raposa, que não vence há dois jogos.

Fluminense foi derrotado no Beira-RioDivulgação

Derrota no Sul

Contra o Internacional, o Fluminense não teve uma boa atuação em Porto Alegre. Os colorados tiveram grandes chances mas demoraram a marcar. Quando o Tricolor estava melhor no jogo e conseguiu o empate, os gaúchos não demoraram a desempatar. Com o resultado, o Colorado chegou a vice-liderança. Enquanto isso, o clube carioca continua na oitava posição, cada vez mais longe do G-4.

Wallyson bate pênalti e dá vitória para o BotafogoDivulgação

Outros resultados

Em um confronto na ponta da tabela, o Atlético-MG derrotou o São Paulo, no Horto. Com o resulto, os paulistas cairam para o terceiro lugar e o Galo está na quarta posição. O Santos perdeu a chance de se aproximar do G-4 ao perder para o Criciúma. Os catarinenses ainda estão na zona de rebaixamento. Na lanterna está o Coritiba que perdeu para o Goiás. O Esmeraldino está em nono. O Verdão segue sua arrancada para se livrar do rebaixamento. Contra o Grêmio, no Pacaembu, o Palmeiras venceu por 2 a 1. Os gaúchos deixaram o G-4. O Bahia fecha a zona da degola, após perder para a Chapecoense. Perto mas fora do Z-4 estão Atlético-PR e Figueirense que se enfrentaram em Curitiba com vitória dos paranaenses.

Você pode gostar