No Pacaembu, Palmeiras e Corinthians ficam no empate em jogo equilibrado

Henrique, do Verdão, e Danilo, do Timão, marcam os gols do clássico paulista da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

São Paulo - O clássico paulista da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro teve gol, bola na trave e muitos cartões amaralos. O equilíbrio no Pacaembu marcou presença no placar do jogo entre Palmeiras e Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1. Henrique, pelo lado do Verdão, e Danilo, do Timão, balançaram as redes. 

Jadson tenta passar pela marcação do PalmeirasDivulgação

Com o resultado, o Palmeiras, que briga para fugir do rebaixamento em pleno ano do Centenário, se manteve na 14ª posição, agora com 36 pontos. Já o Corinthians, que está no G-4, continou no terceiro lugar, com 53 pontos.

No primeiro tempo, poucas chances de gol para as duas equipes. Mas o time comandado pelo técnico Dorival Junior conseguiu balançar as redes aos 25 minutos do primeiro tempo. Valdivia, na meia-lua, passou para Wesley, que bateu rasteiro na bola. Henrique surgiu na entrada da pequena área, nas costas de Fagner, e tocou para o fundo do gol.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, o clássico ganhou em emoção. o Timão quase chegou ao empate, aos 30 minutos. Fábio Santos cruzou da esquerda e o atacante Luciano chutou forte. Fernando Prass, atento, fez grande defesa. Seis minutos depois o Palmeiras deu a resposta. Wesley avançou da intermediário e chutou por baixo, na trave de Cássio. Mas o Corinthians conseguiria igualar o marcador, aos 45 minutos. Danilo, que entrou na etapa final, aproveitou a bola sobrada e tocou no canto direito do goleiro Fernando Prass: 1 a 1 no Pacaembu.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Bahia na Fonte Nova, no domingo, às 20h. Já o Corinthians recebe o Coritiba no seu estádio, no sábado, às 21h.