Por jessica.rocha

Criciúma - Na luta contra o rebaixamento, o Criciúma resolveu fazer mudanças. Após demissão de Dal Pozzo na última segunda, Toninho Cecílio foi anunciado oficialmente como novo técnico do clube na tarde desta terça-feira. O novo treinador foi apresentado na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse, onde concedeu sua primeira coletiva pelo Tigre. Além de Toninho Cecílio, chegam ao clube o auxiliar técnico Paulo César e o preparador físico Alexandre Souza.

Toninho Cecílio é apresentado nesta terça no CriciúmaDivulgação

“Venho (para o Criciúma) com o maior orgulho. Sei que é um momento de preocupação, mas a vida do treinador é feita com esse tipo de situação e você tem que enfrentar. Quando uma dificuldade dessas aparece em termos de reta final de campeonato, margem muito baixa de erro. Não tenho dúvida que temos as condições necessárias para conseguir a permanência na Série A”, afirmou o novo comandante.

Como jogador, Toninho já teve passagem pela seleção brasileira em 1990. Atuou em clubes de tradição como o Palmeiras, Botafogo e Cruzeiro. Já exerceu a função de dirigente do Palmeiras, Fortaleza e Portuguesa Santista. Seu último time no cargo de treinador foi o Comercial (SP).

O novo técnico chega ao clube paranaense com a difícil missão de livrar a equipe de um possível rebaixamento. Com apenas 30 pontos, o Criciúma é o lanterna do Campeonato Brasileiro.


Você pode gostar