Por rodrigo.hang

São Paulo - Ainda sonhando com uma vaga para a Copa Libertadores, o Santos perdeu na Vila Belmiro para o Internacional, por 2 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Peixe se manteve na oitava posição, com 46 pontos, e se afastou ainda mais do G-4. Já o Colorado, ainda pensa no título, subiu uma posição e agora soma 56 pontos. Aránguiz marcou os dois gols dos gaúchos, enquanto Gabigol deixou a marca para os donos da casa.

Meia chileno Aránguiz, do Internacional, foi o destaque do jogo na Vila BelmiroDivulgação

Aos 14 minutos, Gabigol fez gol para o Santos, mas estava impedido. No mesmo lance, Bruno Uvini havia acertado a bola no travessão. Aos 24, foi a vez do Internacional abrir o placar. D'Alessandro fez lançamento longo e achou Aránguiz dentro da área. O meia chileno dominou, driblou o adversário e chutou com a perna esquerda no canto de Aranha.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, o Santos esboçou uma reação e teve sucesso. Aos 17, o lateral-direito Cicinho cruzou e Gabigol desviou para o fundo do gol. Oito minutos depois Rildo teve a chance de virar, mas perdeu gol praticamente feito. Mas seria o Internacional que chegaria ao segundo tento. Em bobeada do peixe, Mena recuou e Aranha pegou com a mão. O lance gerou tiro livre indireto dentro da área para o Colorado, aos 34 minutos. Claudio Winck rolou e Aránguiz marcou novamente para o time comandado por Abel Braga, dando números finais para a partida e garantindo os três pontos para os gaúchos.

Na próxima rodada, o Santos faz clássico com o Corinthians, na casa do Timão. A partida será no domingo, dia 9, às 19h30. O Internacional enfrenta o arquirrival Grêmio, no estádio do Imortal. O jogo também será no domingo, mas às 17h.

Você pode gostar