Por rodrigo.hang

Santa Catarina - São Paulo e Criciúma estão em momentos extremamente distintos na tabela do Campeonato Brasileiro. Isso pôde ser comprovado neste domingo, na partida entre as duas equipes. Mesmo jogando no Heriberto Hülse, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Edson Silva, e se manteve na segunda posição, agora com 59 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro. Já o time catarinense, que briga contra o rebaixamento, segue na lanterna, com 30 pontos.

Alan Kardec marcou o gol da vitória tricolor sobre o Criciúma%2C no Heriberto HülseReprodução Twitter

No primeiro tempo, o São Paulo quase abriu o placar com Rogério Ceni, de falta, aos 29 minutos. O time de Muricy Ramalho, melhor em campo, abriu o marcador pouco tempo depois. Aos 36, Michel Bastos cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Edson Silva. Livre de marcação, o zagueiro cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Na etapa final, o Criciúma conseguiu o empate aos 25 minutos. Após bola lançada na área do São Paulo, Lucca desviou para trás e Paulo Baier dividiu com Rogério Ceni. Depois do choque que atrapalhou o experiente goleiro, o oportunista Souza apenas empurrou para as redes. Mas aos 37, Alan Kardec, de cabeça, fez o segundo gol do Tricolor, garantindo a vitória no Heriberto Hülse.

Na próxima rodada, a 33ª do Brasileirão, o São Paulo volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Vitória, no Barradão. A partida será no domingo, às 17h. Já o Criciúma visita o líder Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia, mas às 19h30.

Você pode gostar