Por rodrigo.hang

Minas Gerais - A dois dias do segundo jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG decidiu afastar três jogadores do elenco. Os atacantes Jô e André e o lateral-esquerdo Emerson Conceição não fazem mais parte do elenco do Galo. Diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf revelou à imprensa que a dispensa do trio foi por ato de indisciplina no último final de semana.

Jô está afastado do elenco do Atlético-MGDivulgação

"Fomos jogar em Curitiba no domingo (O Galo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR). Dentro do nosso planejamento, nós jantaríamos no restaurante do Levir Culpi. Saímos de lá por volta de 1h30 e voltamos ao hotel. Três atletas cometeram indisciplina grave no hotel, infringindo norma disciplinar do clube. Em um contato com o presidente e reunião com Levir, definimos que esses três jogadores, o Jô, o André e o Emerson Conceição, não fazem mais parte do elenco do Atlético-MG", informou o dirigente.

Apesar do afastamento, os três jogadores ainda têm contrato com o Atlético-MG. Porém, segundo Maluf, disciplina é um fator primordial no clube e que, por isso, já foi anunciado que o trio não joga mais pelo clube. Ele ainda citou o problema que Jô passou recentemente.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"Nós poderíamos deixar para divulgar isso na quarta-feira ou na quinta depois do jogo. Nós temos um elenco de 30 atletas. Não abrimos mão da parte disciplinar de forma alguma. Em um passado recente, trouxemos o Jô de volta por entender que ele passava por um momento familiar ruim, e nós olhamos mais o lado humano", finalizou.

O Galo recebe o Flamengo nesta quarta-feira, no Mineirão, às 22h, precisando reverter a vantagem rubro-negra. O Flamengo venceu a primeira partida por 2 a 0, no Maracanã. O time de Levir Culpi ainda pensa em uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Atualmente, está em quinto lugar, com 54 pontos, a mesma pontuação do Fluminense, em quarto. O Tricolor está na frente porque tem saldo de gols superior.

Você pode gostar