Por jessica.rocha

Porto Alegre - O Flamengo até sondou, mas Alex permanecerá no Internacional até o fim de 2017. O meia, que é considerado ídolo da torcida colorada, anunciou a renovação com o clube gaúcho nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva após o treino, o jogador de 32 anos comemorou muito a permanência.

Alex renova com o Internacional até 2017Divulgação

"Tenho uma ligação muito forte com o Inter e o Rio Grande do Sul. Vou seguir trabalhando forte, passando um legado para os jogadores jovens que chegam. Sei que a minha responsabilidade não fica somente dentro de campo. É algo além disso que aprendi com os anos da minha carreira. Todo o processo da renovação se deu de forma respeitosa e tranquila", afirmou Alex.

Diretor de futebol Carlos Pellegrini também ficou satisfeito pelo acerto com o meia, que tem 252 partidas e 75 gols marcados com a camisa colorada.

"O Inter tem a grata satisfação de informar a renovação até julho de 2017. Ficamos muito felizes de continuar contando com o seu talento", finalizou o dirigente.

Pelo Internacional, Alex coleciona uma vasta bagagem de títulos: conquistou a Libertadores da América e o Mundial FIFA (2006), a Recopa Sul-Americana (2007), a Copa Sul-Americana (2008) e cinco Gauchões (2004, 2005, 2008, 2014 e 2015).

Você pode gostar