Por edsel.britto

Joinville - Após começar o Campeonato Brasileiro com derrota pra o Fluminense por 1 a 0 no sábado, o Joinville foi em busca de reforços para a equipe e anunciou nesta terça-feira a chegada de Renato, vindo do Palmeiras, por empréstimo até o fim do ano. Na chegada ao novo clube, o volante esbanjou confiança.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"Quando se trata de um clube como o Joinville que honra seus compromissos dentro e fora de campo, pra mim é uma honra estar aqui e fazer parte deste grupo. Me informei com um dos meu ídolos, Marcos Assunção, que falou muito bem do futebol Catarinense e claro com Cesar Sampaio na equipe e com o Presidente Nereu, me reuni com minha família e decidi vir defender o JEC", afirmou.

Renato foi qualificado como 'um dos três melhores volantes do Brasil' pelo presidente do JECDivulgação

Após classificar Renato como "um dos três melhores volantes do Brasil", o mandatário do Joinville, Nereu Martinelli, afirmou que o elenco da equipe está fechado por enquanto, e só irá contratar em caso de extrema necessidade.

TEMPO REAL: Acompanhe os jogos do Campeonato Brasileiro

"Pode acontecer uma lesão séria, com um atleta em uma posição essencial, aí veio aqui e apresento um reforço. Hoje, está fechado o elenco do Joinville, a menos que surja alguma coisa que possa interessar muito o clube", disse.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O clube afirmou que irá correr para inscrever o volante o quanto antes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para colocar o jogador a disposição do técnico Hemerson Maria. Porém, mesmo que Renato seja regularizado esta semana, ele não poderá estrear no próximo jogo do JEC, que será contra o Palmeiras, por questões contratuais.

Você pode gostar