Por edsel.britto

Porto Alegre - O grito de alívio da torcida gremista veio aos 33 minutos do segundo tempo, na noite deste sábado, na Arena. Em crise técnica e sem treinador depois da saída de Felipão, o time gaúcho arrancou a vitória sobre o Figueirense com um gol do contestado Braian Rodríguez, de cabeça.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O time comandado pelo interino James Freitas fez por merecer o resultado, apesar de toda a dificuldade, que gerou um ambiente tenso e carregado na Arena durante toda a partida. Os donos da casa foram superiores o jogo todo e transformaram o goleiro Alex Muralha em um dos melhores jogadores em campo. Ele salvou os catarinenses de um placar mais elástico.

Com um gol de Braian Rodríguez%2C o Grêmio venceu o Figueirense por 1 a 0%2C na Arena do GrêmioLucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação

Com a vitória, o Grêmio chega a quatro pontos e está na 8ª posição na tabela. No próximo domingo, o Tricolor Gaúcho visitará o Goiás, às 16h, no Serra Dourada. Já o Figueirense segue sem vencer no Brasileirão e tem apenas um ponto na 18ª colocação. Também no domingo, o Figueira recebe o Cruzeiro, às 18h30, no Orlando Scarpelli.

Você pode gostar