Sport vence o Coritiba na Ilha do Retiro e assume a liderança do Brasileirão

Coxa cria as melhores chances do jogo, mas não consegue ser efetivo e Leão aproveita a oportunidade para vencer

Por O Dia

Recife - Nem o mais otimista torcedor do Sport poderia imaginar que, ao fim da terceira rodada, estaria liderando a Série A do Campeonato Brasileiro depois de frustrações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Pois é, o Leão venceu o Coritiba, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, e reassumiu a ponta do Brasileirão.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Com um gol de Neto Moura, no primeiro tempo, o Sport puxou o freio de mão no segundo tempo. O Coxa partiu para cima, mas esbarrou na boa marcação rubro-negra. Quando criou oportunidades, Wellington Paulista meteu na trave e, perto do fim, Paulinho, de frente para meta, tocou por cima de Danilo Fernandes.

Com gol de Neto Moura%2C o Sport venceu o Coritiba por 1 a 0 e assumiu a liderança do BrasileirãoDivulgação

Com o resultado deste domingo, o Sport assume a liderança do Brasileirão, com sete pontos em três jogos. O Leão volta a campo no próximo domingo, às 11h, diante do Santos, na Vila Belmiro.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Já o Coritiba, com a derrota, fica em 14º, com três. O Coxa agora vai enfrentar o Avaí no sábado, às 18h30, no Couto Pereira. Antes, o compromisso da equipe paranaense é pela Copa do Brasil. O Alviverde recebe a Ponte Preta em casa, na quarta-feira, pelo jogo de ida, às 19h30.