Roger assume o comando do Grêmio

Tricolor Gaúcho escolheu ex-jogador como novo treinador

Por O Dia

Rio Grande do Sul - O Grêmio já tem treinador novo para a disputa do Brasileirão. Roger, ex-lateral-esquerdo do clube, e que comandou o Novo Hamburgo no Gauchão, será o responsável por comandar a equipe e substituir Felipão, que deixou o clube depois da derrota para o Coritiba.

Roger é o nomo treinador do GrêmioDivulgação

Roger fez parte de uma das equipes mais vitoriosas da história do Grêmio nos anos 90. Pelo Tricolor, o atleta levantou três títulos da Copa do Brasil, quatro do Gaúchão, uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro. Além de conquistas como a Recopa Sul-Americana e a Copa Sul. O jogador atuou no Grêmio de 1994 até 2003.

Além do Tricolor dos Pampas, Roger também atuou pelo Vissel Kobe e pelo Fluminense. No clube carioca, o jogador também ficou marcado ao fazer o gol do título da Copa do Brasil de 2007.

Após terminar a carreira, Roger foi auxiliar técnico no Grêmio, função que será de James, nas comissões de Renato Gaúcho, Caio Júnior e Vanderlei Luxemburgo. Em 2013, deixou o Grêmio para se lançar como treinador. Em 2014, assumiu o Juventude, durante o Gauchão, onde ficou de fevereiro a julho. Em 2015, começou o trabalho no Novo Hamburgo.