Dança das cadeiras continua: Coritiba demite o técnico Marquinhos Santos

Brasileiro tem a média de uma troca de treinador por rodada

Por O Dia

Rio - A dança das cadeiras dos técnicos no Brasileiro tem mais um personagem. Marquinhos Santos não é mais o comandante do Coritiba. Ele não resistiu à derrota para o Internacional, neste domingo. O Coxa agiu rapidamente e já anunciou o substituto: Ney Franco.

Marquinhos Santos é mais um técnico a perder o emprego no BrasileiroDivulgação

O Brasileiro "ostenta" a marca de uma troca de técnico por rodada. Marquinhos Santos é o sexto a cair. Antes dele, Felipão (Grêmio), Ricardo Drubscky (Fluminense), Vanderlei Luxemburgo (Flamengo), Marcelo Oliveira (Cruzeiro) e Hemerson Maria (Joinville) foram demitidos.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Marquinhos Santos estava no Coxa desde agosto de 2014, quando ajudou a evitar o rebaixamento do clube na ocasião. O fraco desempenho no início do torneio deste ano custou seu emprego. O Coritiba está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com três pontos.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Ney Franco é um velho conhecido do Coritiba. Ele comandou o time entre os anos de 2009 e 2010. A estreia do técnico vai ser contra um clube que também conhece bem: o Flamengo. O duelo será no sábado, às 16h30, no Couto Pereira.