Flamengo desencanta e salva a rodada dos clubes cariocas no Brasileirão

Fla conquista a primeira vitória na competição; Fluminense decepciona no Maracanã; Vasco amarga terceira derrota

Por O Dia

Rio - O Flamengo desencantou no Brasileiro, amenizou a pressão e salvou a rodada dos cariocas. O Rubro-Negro, único do Rio a vencer no fim de semana, insistiu em cruzamentos e chegou à primeira vitória no Brasileiro, no sábado, ao bater a Chapecoense. O resultado garante um pouco de tranquilidade para a sequência do trabalho de Cristóvão Borges. O Fla, porém, continua na zona do rebaixamento, na 17ª colocação.

Gabriel foi o herói da primeira vitória do Flamengo no BrasileiroAlexandre Brum

Embalado por duas vitórias seguidas, o Fluminense entrou em campo de olho no G-4. Porém, decepcionou contra o Sport e apenas empatou, no domingo. O balanço da sequência de quatro jogos no Rio é até positivo (dois triunfos - sobre Flamengo e Coritiba - e duas igualdades), mas deixa um sentimento de frustração. Assim como no duelo com o Corinthians, o Fluzão podia ter pressionado mais o adversário. O clube carioca está na quinta colocação, com 11 pontos.

Fred pouco produziu no empate sem gols entre Fluminense e SportAlexandre Brum / Agência O Dia

O Vasco amargou a terceira derrota consecutiva. No reencontro com o Atlético-PR, derrota na Arena da Baixada. O Furacão lidera o Brasileiro. Já o Gigante da Colina continua na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, e tem três pontos em seis jogos. O clube carioca, com apenas um gol marcado, tem o pior ataque do Brasileirão ao lado do Joinville.

Thalles lutou%2C mas não impediu a derrota do Vasco para o Atlético-PRDivulgação

Quem se reencontrou com a vitória foi o Corinthians. Após um empate e duas derrotas seguidas, o Timão bateu o lanterna Joinville na casa do rival. O clube catarinense continua sem vencer no Brasileiro.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo continua 100% no Cruzeiro. Após vencer o Flamengo, o técnico engatou a segunda vitória seguida. E com um gostinho especial. A Raposa, de virada, venceu o rival Atlético-MG no Horto.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Por falar em técnico, na estreia de Juan Carlos Osorio à frente do São Paulo, o Tricolor bateu o Grêmio e pulou para o G-4 do Brasileiro. Rogério Ceni, homenageado antes de a bola rolar, marcou mais uma vez e se isolou no Top 10 da artilharia são-paulina. Ele tem 129 gols.

LEIA MAIS: Fred tranquiliza a torcida do Fluminense após sair no intervalo

Se o São Paulo venceu o segundo jogo seguido e ostenta uma invencibilidade de quatro jogos (três triunfos e um empate), o Santos vive situação oposta. O Peixe empatou com a Ponte Preta, na Vila Belmiro, e está há quatro jogos sem ganhar (dois empates e duas derrotas). A Macaca continua invicta no Brasileiro e no G-4, na terceira posição.

LEIA MAIS: Flamengo adota cautela, mas corre para anunciar três reforços

No domingo, em dia de homenagem a Fernandão (completou um ano do falecimento do atacante), o Internacional bateu o Coritiba em um Beira-Rio lotado. Ex-Botafogo, Vitinho fez um golaço e abriu o caminho para o triunfo. Nilmar decretou a vitória. O Colorado interrompe uma série de três empates seguidos.

LEIA MAIS: Thalles liga alerta no Vasco e admite: situação no Brasileiro preocupa

O Palmeiras continua patinando no Brasileiro. O clube paulista perdeu para o Figueirense. A pressão em cima do técnico Oswaldo de Oliveira deve aumentar. O Verdão é apenas o 15º colocado.

O Avaí não se intimidou no Serra Dourada e surpreendeu o Goiás. O clube catarinense levou a melhor e subiu para a sétima colocação do Brasileiro.