Por fabio.klotz

Pernambuco - O Sport continua invicto no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Leão bateu o lanterna Joinville por 2 a 1, na Ilha do Retiro. O atacante Maikon Leite foi o protagonista do duelo. Ele fez os dois gols.

Maikon Leite brilhou%2C marcou duas vezes e ajudou o Sport a bater o JoinvilleDivulgação

Agora, o Sport tem 15 pontos, com quatro vitórias e três empates. O Leão e a Ponte Preta (joga neste domingo, contra o Goiás) são os únicos invictos no Brasileiro até aqui. O clube pernambucano se mantém no G-4, na terceira colocação. O Joinville continua sem vencer e segura a lanterna, com apenas um ponto - acumula seis derrotas.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, no sábado, às 16h30, o Sport recebe o Vasco na Arena Pernambuco. O Joinville entra em campo no domingo, às 16h, e recebe o Goiás.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Sport ensaiou uma pressão, mas Samuel não acertou a finalização por duas vezes. Aí surgiu Maikon Leite. Ele recebeu de Renê, dominou e chutou. A bola, com desvio, entrou: 1 a 0. O Joinville teve chance de empatar, mas parou em Danilo Fernandes. O goleiro evitou gol de Rafael Costa.

Quem não perdoou foi Maikon Leite. Ele recebeu pela direita, avançou e fuzilou no ângulo: 2 a 0. No segundo tempo, o goleiro do Sport voltou a aparecer bem. O Leão aproveitou para promover uma estreia. O atacante André, aquele ex-Santos, Atlético-MG e Vasco, entrou em campo.

O Joinville diminuiu. Marcelinho Paraíba, de falta, marcou na Ilha do Retiro. O clube catarinense quase chegou ao empate, mas parou em Danilo Fernandes, um dos heróis da vitória do Leão.

Você pode gostar