Marcelo Oliveira chega ao Palmeiras motivado: 'É uma instituição grandiosa'

Treinador faz elogios a qualidade do elenco e aposta em rápida melhora na classificação do Alviverde na tabela do Brasileirão

Por O Dia

Após vencer dois Brasileiros com o Cruzeiro%2C Marcelo Oliveira vai comandar o PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

São Paulo - O técnico atual bicampeão brasileiro não ficou muito tempo desempregado. Menos de 15 dias após sair do Cruzeiro, Marcelo Oliveira foi apresentado oficilamente como comandante do Palmeiras para o restante da temporada. Motivado com a oportunidade, o técnico foi só elogios ao clube Alviverde.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"Queria agradecer este momento, estou absolutamente honrado e orgulhoso por me apresentar ao Palmeiras. É uma instituição grandiosa e de muitos títulos, são 11 títulos nacionais, sendo oito Brasileiros, e até por isso é chamada de Academia. Enfrentei o Palmeiras como atleta muitas vezes, e sempre foi um time incrivelmente brilhante. Me rendi à grandeza do clube e analisei o projeto do Palmeiras, que é muito bacana. Depois que saí do Cruzeiro, pensei em dar uma descansada em algum momento, mas fiquei impressionado e estimulado com o projeto do Palmeiras. Chego com muito entusiasmo, e entendo que a gente pode fazer coisas importantes pela combinação de aspectos. O Palmeiras tem tradição, tem camisa e uma torcida impressionantemente que comparece, que é presente e empurra o time”, declarou.

Apesar da inconsistência do elenco palmeirense no início do Brasileiro, Marcelo fez questão de exaltar as qualidades dos jogadores e apostou em uma melhora da classificação da equipe na competição nacional: "O Palmeiras formou um elenco de boa qualidade técnica e, a partir daí, vem com a intenção e o objetivo claro de fazer história no clube. Um clube que já tem história rica e que pode fazer um trabalho com diretoria, comissão técnica e atletas. É um time que pode obter grandes resultados, confio muito nisso e trabalharemos para que isso aconteça", disse.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Com menos de uma semana para trabalhar, Marcelo Oliveira diz que não deve fazer grandes alterações na equipe que vai a campo no próximo sábado contra o Grêmio: "Não penso em fazer mudanças substanciais neste pouco tempo que tenho, mas uma coisa ou outra. Tenho trabalho com uma linha de quatro, sendo dois volantes ofensivos. Pouco a pouco, a gente buscará a melhor formação e a melhor maneira de jogar. Não trago comigo a maneira de jogar, isso é moldado de acordo com os melhores jogadores", afirmou.

Com contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2016, o técnico Marcelo Oliveira chega ao Palmeiras junto com os auxiliares Tico do Santos e Ageu Gonçalves e o preparador físico Juvenilson de Souza.