Diretor da CBF confirma que Léo Moura não vai poder jogar pelo Coritiba

Lateral-direito só pode atuar por dois clubes por temporada

Por O Dia

Léo Moura acertou com o CoritibaReprodução Instragram

Paraná - Parece que Léo Moura não poderá mesmo voltar ao futebol brasileiro para atuar pelo Coritiba. Em entrevista ao "Sportv", o diretor do Departamento de Registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, afirmou que um jogador não pode defender três equipes em uma mesma temporada, de acordo com os regulamentos da entidade brasileira e da Fifa.

"São três regulamentos que afirmam claramente: o de competições da CBF, o de registros da CBF e o da Fifa. O Coritiba pode até contratar, mas o jogador não pode atuar por três clubes", afirmou.

A decisão é baseada no artigo 5 do Regulamento da Fifa de Transferência de Jogadores, que diz que atletas só podem disputar partidas oficiais por dois clubes na temporada. Para a Fifa, temporada “é o período iniciado com a primeira partida oficial do campeonato nacional relevante, com o término na última partida deste mesmo campeonato".

Em 2015, Léo Moura disputou a Copa do Brasil pelo Flamengo. Pelo Strikers, jogou a NASL, a segunda divisão do futebol americano. Assim, está impedido de atuar em qualquer outro clube do Brasil.