Diretor da CBF confirma que Léo Moura não vai poder jogar pelo Coritiba

Lateral-direito só pode atuar por dois clubes por temporada

Por pedro.logato

Léo Moura acertou com o CoritibaReprodução Instragram

Paraná - Parece que Léo Moura não poderá mesmo voltar ao futebol brasileiro para atuar pelo Coritiba. Em entrevista ao "Sportv", o diretor do Departamento de Registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, afirmou que um jogador não pode defender três equipes em uma mesma temporada, de acordo com os regulamentos da entidade brasileira e da Fifa.

"São três regulamentos que afirmam claramente: o de competições da CBF, o de registros da CBF e o da Fifa. O Coritiba pode até contratar, mas o jogador não pode atuar por três clubes", afirmou.

A decisão é baseada no artigo 5 do Regulamento da Fifa de Transferência de Jogadores, que diz que atletas só podem disputar partidas oficiais por dois clubes na temporada. Para a Fifa, temporada “é o período iniciado com a primeira partida oficial do campeonato nacional relevante, com o término na última partida deste mesmo campeonato".

Em 2015, Léo Moura disputou a Copa do Brasil pelo Flamengo. Pelo Strikers, jogou a NASL, a segunda divisão do futebol americano. Assim, está impedido de atuar em qualquer outro clube do Brasil.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia