Grêmio bate o Avaí, vence a primeira fora de casa e entra no G-4 do Brasileiro

Tricolor fez o resultado ainda na etapa inicial

Por O Dia

Santa Catarina - O Grêmio conquistou a primeira vitória fora de casa e pulou para o G-4 do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo arrasador, no qual fez um gol-relâmpago, com 37 segundos de jogo, o Tricolor bateu o Avaí por 2 a 1, neste sábado, na Ressacada.

Agora, com 17 pontos, o Grêmio está na terceira colocação e precisa secar pelo menos dois clubes, entre Atlético-PR, Atlético-MG e Fluminense, para continuar no G-4. O Avaí se mantém com 12 pontos, na 10ª colocação.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Grêmio recebe o Cruzeiro, às 22h, na Arena do Grêmio. O Avaí entra em campo no mesmo dia, às 19h30, e enfrenta o Vasco, no Rio, em São Januário.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O Grêmio logo mostrou que estava disposto a vencer fora de casa. Aos 37 segundos, após falha defensiva do Avaí, Pedro Rocha avançou e não perdoou: 1 a 0. O Tricolor tomou conta do jogo e parecia o dono da casa.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Avaí não conseguia se encontrar e viu o rival ampliar aos nove minutos. Luan bateu falta com categoria: 2 a 0. O técnico Gilson Kleina logo fez mudanças no time. Os donos da casa melhoraram na etapa final. A pressão deu resultado. Aos dez minutos, Anderson Lopes, de pênalti, diminuiu.

O Grêmio não sentiu e conseguiu segurar o resultado. O Avaí bem que tentou, mas, sem organização, amargou a derrota na Ressacada.