Baile Alviverde: Palmeiras goleia o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque

Com atuação impecável, Verdão domina Tricolor em casa, atropela rival e sobe na tabela do Brasileirão

Por O Dia

Rafael Marques marcou seu quinto gol em clássicos pelo Palmeiras nesta temporadaCesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

São Paulo - Com uma atuação devastadora, o Palmeiras atropelou o São Paulo neste domingo no Allianz Parque e goleou o rival por 4 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro clássico do Alviverde em sua nova casa neste Brasileirão. Os gols foram marcados por Leandro Pereira, Cristaldo, Victor Ramos e Rafael Marques, que marcou seu quinto tento em clássicos nesta temporada.

Avassalador, o Palmeiras não tinha mais posse de bola, era apenas de 30%, mas conseguia ser mais efetivo e objetivo. Em um desses ataques fulminantes, o Verdão abriu o placar aos 31 com Leandro Pereira, que aproveitou cruzamento de Egídio. O gol deu mais gás ao Alviverde que logo conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 40, Victor Ramos subiu mais que a zaga do São Paulo após escanteio e cabeceou sem chances para Rogério Ceni.

No segundo tempo, a efetividade palmeirense continuou sendo demonstrada. Aproveitando o desespero do São Paulo no ataque, o Palmeiras chegou ao terceiro gol logo aos 13. Em contra-ataque bem armado, Egídio achou Rafael Marques livre na área que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Foi o quinto tento do atacante em clássicos nesta temporada. Nome do jogo, Egídio ainda apareceu para dar sua terceira assistência na partida, e em um cruzamento primoroso, achou Cristaldo livre na área para sacramentar a vitória no Allianz Parque.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 12 pontos e sobe para a 10ª posição na tabela. O Verdão volta a campo na quarta-feira e recebe a Chapecoense, às 21h, no Allianz Parque. Já o São Paulo estaciona na tabela e fica com 17, mas se mantém no G-4. No mesmo dia, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, às 22h, na Arena da Baixada.