Resumo da rodada: Fluminense mostra que é Time de Guerreiros e salva o Rio

Flamengo e Vasco decepcionam mais uma vez no Brasileiro

Por O Dia

Rio - O Fluminense mostrou que é um time de guerreiros e salvou, mais uma vez, a rodada carioca no Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi o único time do Rio a vencer. E que vitória. O Flu deu o bote aos 48 minutos do segundo tempo e bateu o Atlético-PR, na Arena da Baixada, mantendo a vice-liderança do torneio.

Fred brilhou no fim e garantiu a vitória do Fluminense sobre o Atlético-PRDivulgação

Flamengo e Vasco vivem na outra ponta da tabela. E novamente amargaram uma derrota. No sábado, o Gigante da Colina não resistiu ao Grêmio no Sul. Foi a terceira derrota consecutiva no Brasileiro. O Cruzmaltino continua na penúltima colocação, afundado na zona de rebaixamento.

Douglas levou a melhor no reencontro com o Vasco%3A Riascos teve atuação discreta Divulgação

Guerrero assistiu de camarote ao passeio do Corinthians, seu ex-clube, no Maracanã. O Flamengo tropeçou nas próprias pernas, abusou dos erros e perdeu de novo em casa. Foi a terceira derrota seguida no Maraca. O Rubro-Negro, na 15ª colocação, não se distancia da zona da degola - tem a mesma pontuação do Santos, primeiro clube na zona do rebaixamento. A pressão só aumenta.

Corinthians tomou conta do jogo e tornou o Flamengo uma presa fácilBruno de Lima / Agência O Dia

O Santos, por sinal, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Dorival Júnior, triunfo convincente sobre o Figueirense, na Vila Belmiro. Quem também se reencontrou com a vitória foi o Avaí, que bateu a Chapecoense, com boa dose de emoção, na Ressacada.

O Internacional também entra no bloco daqueles que estavam com saudade da vitória. Após três derrotas consecutivas, bateu o lanterna Joinville, na casa do rival, e também somou três pontos, aliviando a pressão e focando na Libertadores.

A briga no topo da tabela continua intensa. O Atlético-MG não deu brechas na rodada, bateu a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e se garantiu por mais uma jornada na liderança do Brasileirão.

De olho no G-4, o São Paulo encostou no grupo que se classifica para a Libertadores. Com a vitória sobre o Coritiba, no Morumbi, o Tricolor Paulista pulou para a quinta colocação, a dois pontos do Grêmio, quarto colocado.

Outros dois clubes que perseguem o G-4, Sport e Palmeiras empataram na Arena Pernambucano. O Verdão chegou a virar o jogo e por pouco Fernande Prass não se transformou em herói. Porém, a insistência do Leão foi premiada com um gol de André.

Por fim, em duelo direto para se distanciar da zona da degola, o Cruzeiro bateu o Goiás no Mineirão e respirou na tabela do Campeonato Brasileiro.