Resumo da rodada: Flamengo embala, Flu fica na bronca e Vasco dá vexame

Guerrero ataca de garçom na vitória sobre o Goiás

Por O Dia

Rio - Guerrero não balançou a rede, mas mostrou que pode ser decisivo mesmo sem marcar. O centroavante virou garçom e foi fundamental na vitória do Flamengo sobre o Goiás, neste domingo. O Rubro-Negro, por sinal, salvou a rodada carioca no Brasileiro e já se permite sonhar com voos mais altos. Com duas vitórias seguidas, o Fla se distancia da zona de rebaixamento e sobe na tabela.

Festa rubro-negra no Serra Dourada%3A Flamengo bate o GoiásGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A jornada carioca começou no domingo de manhã. O Fluminense estreou no horário das 11h e se deu mal. Em jogo polêmico, com gol anulado de Marcos Junior, o Tricolor caiu para a Chapecoense, na Arena Condá, e ficou na bronca com a arbitragem. Foi a segunda derrota seguida do Flu. O time das Laranjeiras saiu do G-4 e agora ocupa a sétima colocação.

Fluminense tropeça diante da Chapecoense e deixa G-4 escaparDivulgação

A expectativa se transformou em decepção, com requinte de crueldade. O Vasco foi goleado em casa para o Palmeiras e amargou um vexame no Brasileiro. O Cruzmaltino agoniza na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. O clube paulista, por sua vez, entrou no G-4.

Vasco fez um jogo para esquecer...André Mourão / Agência O Dia

Quem se deu bem na rodada foi o Atlético-MG. O Galo fez mais uma vítima no Horto. Com a vitória sobre o Figueirense, o clube mineiro continua na liderança do Brasileiro. E agora com folga, pois o Corinthians empatou com o Coritiba. A diferença é de dois pontos.

A briga pelo G-4 está acirrada. O Sport arrancou um empate com o Grêmio, na Arena do Grêmio, e conseguiu se manter no grupo de classificação para a Libertadores. O São Paulo está de olho em uma vaguinha. O Tricolor bateu o Cruzeiro e subiu para a quinta colocação.

Alexandre Pato foi o grande destaque da vitória do São Paulo sobre o CruzeiroDivulgação

Outro time que se aproximou do G-4 foi o Atlético-PR. Fora de casa, na Ressacada, o Furacão bateu o Avaí e ficou a apenas três pontos do G-4. Atualmente, é o oitavo colocado, com 25 pontos.

Com a derrota para o Flamengo, o Goiás entrou na zona de rebaixamento. Quem saiu da degola foi o Santos. Com dois gols de Gabriel, o Peixe bateu o lanterna Joinville na Vila Belmiro e respirou na tabela.

Ainda de ressaca pela eliminação na Libertadores, o Internacional empatou com a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. O Colorado está no meio da tabela, na décima colocação, com 20 pontos. A Ponte, 12ª colocada, com 19 pontos, não sabe o que é vencer há seis jogos (são três derrotas e três empates).