Santos vence na Vila Belmiro, sobe no Brasileiro e afunda o lanterna Coritiba

Peixe ganha fôlego para se distanciar da zona da degola

Por O Dia

São Paulo - O Santos mostra força e que tem condição de se distanciar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, vitória contundente do Peixe sobre o Coritiba: 3 a 0, na Vila Belmiro. O Coxa, por sua vez, está afundado na lanterna do torneio. O clube catarinense amarga uma série de oito jogos sem vencer (cinco empates e três derrotas).

Com a vitória, o Santos pulou para 20 pontos e para a 12ª colocação. O Peixe se mantém fora da zona do rebaixamento e com fôlego cada vez maior para embalar no Brasileiro. O próximo adversário é o Vasco, quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro. O Coxa, lanterna com apenas 12 pontos, volta a campo também na quarta, às 19h30, e recebe o Palmeiras no Couto Pereira.

O Santos tomou a iniciativa do jogo e não demorou a assustar. Ricardo Oliveira, de cabeça, ajeitou para Gabriel, mas ele acertou o travessão. A pontaria de Geuvânio estava melhor. Pela direita, ele levou a bola para meio e chutou: 1 a 0.

O Coritiba até ameaçou, mas faltou caprichar na finalização. O castigo não demorou. Em nova jogada pela direita, Lucas Lima cruzou para Geuvânio. Ivan, porém, fez contra: 2 a 0. A situação do Peixe ficou ainda melhor no segundo tempo. Ricardo Oliveira ampliou.