Resumo da rodada: Timão assume a ponta, Fla vence e Flu e Vasco tropeçam

Rubro-Negro interrompeu sequência negativa na competição

Por pedro.logato

Rio - O único carioca que pode sorrir ao final da rodada foi o Flamengo. Contra o Atlético-PR, no Maracanã, o clube da Gávea conseguiu interromper uma sequência de dois jogos sem vencer e bateu o Furacão por 3 a 2. Com o resultado, a equipe comandada por Cristóvão Borges está na 11ª colocação, enquanto o Furacão está em sétimo lugar. Melhor time do Rio, o Fluminense perdeu mais uma. Contra o Internacional, o Tricolor não foi bem e foi derrotado por 1 a 0. O resultado tirou o time das Laranjeiras do G-4. O Colorado está em décimo. Na zona da degola, o Vasco segue o seu calvário. Diante do Santos, o Gigante perdeu outra e agora ocupa a lanterna da competição. O Peixe está em 13º lugar.

Corinthians é o novo líder do BrasileirãoDivulgação

G-4 alvinegro e tricolor

O Brasileirão tem um novo líder. O Corinthians derrotou o Sport por 4 a 3, em um jogaço em São Paulo e assumiu a ponta. O clube do Recife, que perdeu apenas o seu segundo jogo no Brasileiro está em sexto. Para chegar a ponta,  o Timão teve que contar com um tropeço do Galo, que veio na quinta-feira. Diante do Grêmio, em casa, os mineiros foram derrotados no Mineirão pela primeira vez no ano. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho se mante no G-4. A quarta colocação está com o São Paulo. A equipe paulista se aproveitou do tropeço do Flu e fez a sua parte contra o Figueirense. O Alvinegro de Santa Catarina está em 15º.

Flamengo derrotou o Atlético-PR no MaracanãUanderson Fernandes / Agência O Dia

Má fase alviverde

O Palmeiras não vive bom momento no Brasileirão. Após a arrancada inicial com a chegada de Marcelo Oliveira, o Verdão encara uma sequência de três derrotas. Nesta rodada, o Coritiba foi o algoz. Com gols de Henrique Almeida, o Coxa venceu e deixou a lanterna. O Alviverde está em oitavo. No único 0 a 0 da rodada, a Chapecoense e o Goiás não modificaram o marcador. O Esmeraldino está em 18º e o time catarinense em 9º. A Ponte Preta venceu mais uma no Brasileiro. Contra o Avaí, a Macaca fez 2 a 0 e está em 10º. O time catarinense segue na boca da degola em 16º.

Vasco está na lanterna da competiçãoDivulgação

Agonia vascaína

A zona da degola segue sem mudanças, mas houve equipes que puderam comemorar os três pontos. Casos de Coritiba e Joinville. A equipe catarinens derrotou o Cruzeiro e passou o Goiás. Os mineiros estão em 14º. O Coxa bateu o Palmeira e deixou a lanterna, posição agora ocupada pelo Vasco, que perdeu para o Santos. Com o empate diante da Chapecoense, o Goiás foi ultrapassado pelo Joinville.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia