Cruzeiro cai para o Santos no Mineirão e torcida não perdoa: 'Adeus, Luxa'

Raposa não consegue sair da 'confusão' no Brasileiro

Por O Dia

Belo Horizonte - A crise no Cruzeiro aumentou e ganhou mais um capítulo. Neste domingo, a Raposa perdeu em casa, no Mineirão, para o Santos: 1 a 0. A situação é delicada. O clube mineiro é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo sentiu a ira da torcida, que gritou "Adeus, Luxa" após a derrota.

Vanderlei Luxemburgo encara a ira da torcida do Cruzeiro após derrota para o SantosDivulgação

O bicampeão brasileiro luta para não cair e patina no torneio. São quatro jogos sem ganhar (três derrotas e um empate). A paciência da torcida com Luxemburgo acabou. O Cruzeiro está na 16ª colocação, com 22 pontos - a mesma pontuação do Goiás, primeiro time na zona da degola. A diferança é que tem uma vitória a mais. Pressionada, a Raposa volta a campo na quarta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Santos chegou a ficar pressionado no Brasileiro e "flertou" com a zona do rebaixamento, mas já se afastou da "confusão", termo criado por Luxemburgo. O foco agora é o G-4 e uma vaga para a Libertadores. O Peixe pulou para 30 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras, atual quarto colocado.

A pressão atrapalha o Cruzeiro. A bola parece queimar os pés dos jogadores. O Santos segurou a pressão inicial e se armou para dar o bote. Artilheiro do Brasileiro, Ricardo Oliveira marcou. O jogo ficou à feição para o Peixe. O clube paulista, então, foi superior e garantiu mais um triunfo.