Por fabio.klotz

Rio - O Flamengo, pela segunda rodada consecutiva, foi o único clube carioca a vencer no fim de semana do Brasileiro. Não foi qualquer triunfo. Além de curar a "ressaca" pela eliminação na Copa do Brasil, a vitória sobre o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco, mantém vivo o sonho rubro-negro de brigar pelo G-4. Agora, a diferença é de cinco pontos. O ano ainda não terminou para o Fla...

Everton surgiu como centroavante e fez o gol da vitória do Flamengo sobre o SportGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Fluminense deixou o G-4 do Brasileiro. No confronto direto com o Atlético-MG - jogo fundamental no planejamento do clube das Laranjeiras -, o Flu caiu no Maracanã e viu o rival se distanciar. No reencontro com o ex-clube, Ronaldinho foi vaiado pela torcida do Fluminense. O sonho tricolor de brigar pelo título está mais distante. O primeiro passo agora é voltar as atenções na luta por uma vaga na Libertadores.

Ronaldinho Gaúcho%2C muito vaiado pela torcida do Fluminense%2C na derrota para o Atlético-MGAlexandre Brum / Agência O Dia

A alegria da torcida do Vasco pela classificação na Copa do Brasil durou pouco. O drama vascaíno ganhou mais um capítulo cruel no Brasileiro. No sábado, derrota para o Figueirense no Maracanã. O Vasco não vence há sete jogos no torneio (são quatro derrotas seguidas) e não faz um golzinho sequer há seis rodadas. A situação é cada vez mais complicada.

Vasco perdeu mais uma e se complicou ainda mais no BrasileirãoAlexandre Brum / Agência O Dia

A liderança do Brasileiro é do Corinthians e ninguém tasca. O clube paulista vai se consolidando como favorito ao título nacional. Neste domingo, venceu com autoridade a Chapecoense, na Arena Condá, e manteve a vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder Atlético-MG.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Outro postulante ao título, o Grêmio vacilou na rodada e não saiu do zero com o Coritiba, na Arena Grêmio. O Tricolor se mantém na terceira colocação, mas vê o Corinthians se distanciar. O Coxa, por sua vez, soma um pontinho importante na luta contra a degola.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

A briga pelo G-4 promete pegar fogo. Quem assumiu a quarta colocação foi o Palmeiras. O jovem Gabriel Jesus brilhou na vitória sobre o Joinville, no Allianz Parque, com dois gols. Que estrela!

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O Palmeiras que não vacile. São Paulo e Atlético-PR estão prontos para dar o bote. O Tricolor Paulista sentiu o gostinho do G-4 no sábado, quando bateu a Ponte Preta e dormiu na quarta colocação, mas viu o rival ultrapassá-lo neste domingo. De qualquer maneira, está na briga por uma vaga na Libertadores. O Furacão também está na luta. O clube voltou a vencer e bateu o Goiás, com destaque para os dois gols de Walter.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Quem também sonha com a Libertadores e se aproximou da briga pelo G-4 foi o Santos. O Peixe bateu o Cruzeiro, no Mineirão, e agora está a quatro pontos do Palmeiras. A Raposa, por sua vez, não consegue se livrar da confusão - é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A torcida, após a derrota em casa, não perdoou o técnico Vanderlei Luxemburgo e cantou: 'Adeus, Luxa.'

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O Cruzeiro foi ultrapassado pelo Avaí. O clube catarinense venceu o Internacional, na Ressacada, e pulou na tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento - o Goiás caiu para a 17ª colocação.

Você pode gostar