Grêmio dá o bote, vence o Figueirense e cola no vice-líder Atlético-MG

Tricolor Gaúcho diminui para um ponto a diferença para o Galo

Por O Dia

Santa Catarina - O Grêmio superou os desfalques e deu o bote no Figueirense, nesta quinta-feira, no Orlando Scarpelli: 2 a 0. O Tricolor mostra força no Brasileiro e cola no vice-líder Atlético-MG, acirrando a disputa no topo da tabela.

Com a vitória, o Grêmio, terceiro colocado, pula para 41 pontos, um a menos do que o Galo. A diferença para o líder Corinthians continua de oito pontos. Na próxima rodada, neste domingo, às 16h, o Tricolor recebe o Goiás na Arena do Grêmio.

A derrota fez a zona da degola se aproximar do Figueirense, 14º colocado. O clube catarinense tem 26 pontos, três a mais do que o rival Avaí, primeiro time na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, no domingo, às 11h, o Figueira vai enfrentar o Cruzeiro no Morumbi.

O Grêmio logo deu o bote no Figueirense. Aos seis minutos, Bobô, de peixinho, abriu o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Tricolor. O Figueira, então, partiu para cima. Porém, parou no goleiro Tiago e na falta de pontaria.

O segundo tempo foi semelhante. O Figueira buscava o empate. Bressan, quase em cima da linha, salvou. A pressão dos donos da casa não surtiu efeito, graças a Tiago, em noite inspirada. O Grêmio, então, deu o bote final. Aos 32, Pedro Rocha ampliou e garantiu a vitória gremista.