Ricardo Oliveira perde pênalti, mas marca duas vezes na vitória do Santos

Com o triunfo sobre a Chapecoense, Peixe dá mais um passo para brigar por uma vaga na Libertadores em 2016

Por O Dia

São Paulo - Ricardo Oliveira tem sofrido na marca do pênalti. Nesta quinta-feira, ele desperdiçou a quarta cobrança no Brasileiro. Porém, isso não abala o artilheiro. Ele marcou duas vezes e ajudou o Santos a vencer a Chapecoense: 3 a 1, na Vila Belmiro. O centroavante chegou a 14 gols no torneio e se isolou ainda mais na artilharia.

Ricardo Oliveira marcou duas vezes na vitória do Santos. Ele ainda perdeu um pênaltiDivulgação

O Santos deu mais um passo para brigar pelo G-4 do Brasileiro. A distância é cada vez menor. O Peixe, na oitava colocação, com 33 pontos, tem três a menos do que o Atlético-PR, quarto colocado. O clube paulista não sabe o que é perder há dez rodadas, sendo seis vitórias (três delas consecutivas) e quatro empates.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

A Chapecoense, por sua vez, amarga a terceira derrota seguida no Brasileiro. O clube catarinense tem 28 pontos e ocupa a 12ª colocação. Na próxima rodada, neste domingo a Chapecoense recebe a Ponte Preta, às 11h, na Arena Condá. O Santos vai a Recife enfrentar o Sport, às 18h30 de domingo, na Ilha do Retiro.

O Santos venceu a Chapecoense com propriedade. Na etapa inicial, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Marquinhos de Gabriel e emendou de primeira, com categoria, para abrir o placar. O atacante teve a oportunidade de ampliar, mas parou em Danilo na cobrança de pênalti. Foi o quarto desperdiçado pelo centroavante do Peixe no Brasileiro.

No segundo tempo, Geuvânio fez um golaço. Ele recebeu a bola na ponta direita, levou para o meio e acertou o ângulo: 2 a 0. Ricardo Oliveira surgiu após cruzamento na área e se antecipou ao goleiro para marcar 3 a 0.

A Chapecoense tentava, mas esbarrava na atuação de Vanderlei. Porém, o clube catarinense conseguiu fazer o gol de honra, com Neto, em escanteio.