Grêmio perde pênalti, mas vira sobre o Goiás e segue na cola do vice-líder Galo

Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu o resultado positivo dentro de casa e agora tem 44 pontos conquistados

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Na partida disputada na Arena do Grêmio, prevaleceu o time da casa, que venceu o Goiás por 2 a 1 neste domingo. A vitória manteve o Tricolor vivo na briga pelo título e consolidado no G-4 por pelo menos mais uma rodada. O time agora tem 44 pontos e ocupa a terceira colocação. Já o Esmeraldino voltou para a zona de rebaixamento, com 25 pontos, na 17ª posição.

O primeiro tempo foi de pressão do Grêmio. A equipe da casa quase não cedeu espaços para o Goiás, que aos 33 teve Felipe Macedo. Apesar da vantagem em campo, o Tricolor não conseguia se encaixar e chegou até a perder um pênalti, com Douglas. Se aproveitando das raras oportunidades que criou, foi justamente o Esmeraldino que abriu o placar, aos 43, com Bruno Henrique, em falha do goleiro Tiago.

O Grêmio venceu o Goiás%2C de virada%2C neste domingoDivulgação

O Grêmio voltou para o segundo tempo demonstrando que não cometeria o mesmo erro, ao criar e não concretizar as oportunidades. Logo aos seis minutos, com Douglas, o time da casa deixou tudo igual no marcador. Aos 37, Everton fez o gol da vitória.

Buscando diminuir a diferença para o Corinthians, o Grêmio encara o Timão na Arena Corinthians, na quarta-feira, às 22h. Já o Goiás recebe o Sport no Serra Dourada, na quinta-feira, às 19h30.