Ponte Preta vence o Goiás e se distancia ainda mais da zona do rebaixamento

Clube de Campinas dá o bote no Serra Dourada

Por O Dia

Goiás - A Ponte Preta engatou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e se distanciou ainda mais da zona da degola. Nesta quarta-feira, o clube de Campinas deu o bote no Serra Dourada e venceu por 2 a 1. Com o resultado, a Macaca abre sete pontos de frente para a turma que briga contra o fantasma do rebaixamento.

Com 34 pontos, a Ponte Preta está na 12ª colocação. O Goiás, por sua vez, pode até entrar no Z-4 nesta rodada. O Esmeraldino tem 28 pontos e precisa secar o Coritiba - enfrenta o Flamengo, no Couto Pereira.

Na próxima rodada, neste domingo, às 11h, o Goiás recebe o Joinville no Serra Dourada. A Ponte Preta entra em campo no sábado, às 21h, e enfrenta o Fluminense no Moisés Lucarelli.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

A Ponte Preta abriu o placar logo aos cinco minutos. Biro Biro recebeu de Felipe Menezes e marcou. O Goiás, então, partiu para o ataque. Marcelo Lomba defendeu chute de Bruno Henrique. Porém, nada pôde fazer em cobrança de falta de Fred. O zagueiro do Esmeraldino empatou o jogo: 1 a 1.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Goiás ensaiou uma pressão no começo do segundo tempo. A Ponte Preta conseguiu se superar e se preparou para dar o bote. Na reta final, Alexandro completou cruzamento e fez 2 a 1 para o time de Campinas. A Macaca fez a festa no Serra Dourada.