Grêmio vence o Avaí e continua a perseguição ao líder Corinthians

Tricolor está na terceira colocação, com 51 pontos

Por O Dia

Rio Grande do Sul - O Grêmio continua firme e forte na perseguição ao Corinthians e no sonho de buscar o título do Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor bateu o Avaí por 3 a 1, na Arena do Grêmio.

Giuliano marcou duas vezes na vitória do Grêmio sobre o AvaíLucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Com a vitória, o Grêmio pulou para 51 pontos - seis a menos do que o líder Corinthians - e vai secar o rival e o Atlético-MG (vice-líder com 52 pontos) na rodada. O Tricolor continua em terceiro lugar.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Já o Avaí, após três vitórias seguidas, voltou a perder no Brasileiro. O time, porém, não corre o risco de voltar para a zona do rebaixamento nesta rodada. O clube catarinense tem 32 pontos, quatro a mais do que a Chapecoense, que abre o Z-4.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, o Grêmio vai encarar o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão. O Avaí também entra em campo no domingo, às 11h, e recebe o Vasco na Ressacada.

O Grêmio não demorou a abrir vantagem. Aos 12, Pedro Rocha tocou para Giuliano, que acertou o canto de Vagner: 1 a 0. Onze minutos depois, o próprio Guiliano recebeu passe de Edinho, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

O Avaí esboçou uma reação no segundo tempo e diminuiu com André Lima, velho conhecido da torcida gremista. O atacante se aproveitou do bate e rebate e marcou. Na comemoração, ele afagou os torcedores ao fazer  "5 a 0" com as mãos, placar da goleada do Grêmio sobre o Internacional neste Brasileiro.

O Grêmio não sentiu o baque e tratou de definir o jogo. De fora da área, Maxi Rodríguez mostrou categoria e precisão para fazer 3 a 1. O Tricolor ainda teve mais chances de ampliar, mas parou em Vagner.