Com gol no último minuto, Palmeiras empata com o São Paulo e segue no G-4

Verdão marcou aos 47 e permaneceu na zona de classificação para a Libertadores, enquanto o Tricolor se afastou ainda mais

Por O Dia

São Paulo - O clássico entre São Paulo e Palmeiras é sempre emocionante, principalmente quando há um tempero a mais. Os times disputavam, em confronto direto, a permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Morumbi. Nenhum dos times conquistou os três pontos e cada um levou apenas um para casa após o empate por 1 a 1. Com isso, a situação do Verdão não foi alterada, enquanto o Tricolor perdeu uma posição.

O São Paulo era melhor no jogo, neutralizava os pontos fortes do Palmeiras e não deixava o adversário criar. Com um primeiro tempo majoritariamente para o time da casa, era questão de tempo até o placar ser alterado. Não demorou. Aos 15 do segundo tempo, Carlinhos bateu no canto direito de Fernando Prass e abriu o placar. O Palmeiras melhorou na etapa final e conseguiu converter sua evolução em gol. Aos 47, Robinho chutou de fora da área e encobriu Rogério Ceni, deixando tudo igual no placar.

O Palmeiras arrancou um empate do São PauloDivulgação

O resultado levou o São Paulo a 43 pontos, caindo para a sexta posição. O time volta a jogar no sábado, contra o Atlético-PR, às 21h, no Morumbi.

O Palmeiras segue no G-4, com 45, na quarta posição. No próximo domingo, a equipe encara a Chapecoense, às 18h30, na Arena Condá.