Atlético-MG bate o Coritiba e continua a perseguição ao líder Corinthians

Coxa, por sua vez, vê o fantasma da zona da degola aumentar

Por O Dia

Curitiba - O Atlético-MG não joga a toalha e persegue o líder Corinthians. Neste sábado, o Galo bateu o Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira. Um resultado fundamental para tentar encurtar a distância para o clube paulista. O destaque da vitória foi Lucas Pratto, que acabou com a seca de seis jogos sem marcar.

Lucio Flavio não impediu a derrota do Coritiba para o Atlético-MGDivulgação

Com a vitória, o Galo pulou para 56 pontos e continua na vice-liderança do Brasileiro, agora a quatro pontos do Corinthians. Neste domingo, o "jogo" do Atlético será secar o Timão, que enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Na próxima rodada, dia 14, às 19h30, o Atlético-MG recebe o Internacional no Independência. O Coritiba também entra em campo na quarta-feira, às 21h, para encarar o Joinville na casa do rival. O Coxa amargou a segunda derrota seguida. Com 33 pontos, vive sob a ameaça da zona de rebaixamento.

O duelo entre Coxa e Galo foi movimentado. Wilson e Victor se viraram e impediam que o placar fosse aberto. Porém, o goleiro do Coritiba nada pôde fazer quando Leandro Silva, ao tentar cortar cruzamento, fez contra.

O Coritiba encontrava dificuldade ofensiva. Quando criava, parava em Victor. A situação se complicou quando Giovanni Augusto recebeu livre e tocou na saída de Wilson: 2 a 0. Depois, Pratto foi derrubado pelo goleiro na área. Pênalti. Ele mesmo bateu, acabou com a seca de gols e definiu a vitória do Galo.