Vasco pede para a CBF transferir jogo contra o Fluminense para o Engenhão

Entidade tem até o próximo dia 22 para confirmar a mudança

Por O Dia

Rio - O Vasco já fez o pedido e o clássico entre o clube de São Januário e o Fluminense deve acontecer no Engenhão. O duelo no segundo turno terá o mando de campo do Gigante e vai acontecer no próximo dia 1º. A CBF tem até 10 dias antes do duelo, ou seja, até o próximo dia 22 para confirmar a mudança.

Equipes já se enfrentaram no estádio pelo CariocaReprodução Facebook / Botafogo F.R.

Este pode ser o segundo jogo no ano entre as duas equipes no Estádio Olímpico. No Carioca, o Engenhão, em obras e com sua capacidade reduzida, viu a vitória do Vasco por 1 a 0. Vasco e Fluminense brigam pelo direito de seus torcedores ocuparem o lado direito das tribunas do Maracanã. No duelo do primeiro turno, com mando de campo do Fluminense, a torcida do Vasco compareceu em pouco número na vitória do Gigante por 2 a 1 no Maracanã.

Historicamente, os vascaínos ocuparam o setor, mas, desde 2013, quando assinou com o Consórcio que administra o estádio, o Flu assegurou o direito. Desde o retorno de Eurico para a presidência do clube, a diretoria vascaína não aceita o fato e chegou a recomendar que seus torcedores não comparecessem ao duelo do primeiro turno.