Sport vence o Palmeiras, cola no G-4 e aumenta briga por vaga na Libertadores

Leão consegue a primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Por O Dia

São Paulo - Demorou, mas o Sport enfim venceu a primeira partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Leão deu o bote e bateu o Palmeiras por 2 a 0, no Pacaembu. O resultado deixa ainda mais embolada a briga por uma vaga na Libertadores de 2016.

Com a vitória, a terceira seguida no Brasileiro, o Sport pula para 49 pontos e para a sexta colocação, com um ponto a menos do que o Santos, quarto colocado. O Palmeiras continua com 48, agora em sétimo. O Verdão perdeu a chance de entrar no G-4.

Na próxima rodada, no domingo, às 17h, o Palmeiras terá o clássico com o Santos, na Vila Belmiro, em um duelo direto pelo G-4. Antes, porém, vai decidir uma vaga na final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 22h, recebe o Fluminense no Allianz Parque e precisa vencer (o jogo de ida foi 2 a 1 para o clube carioca). Já o Sport volta a campo no sábado e encara o São Paulo, às 17h, no Morumbi.

De olho no decisivo jogo pela Copa do Brasil, o Palmeiras poupou alguns jogadores titulares. O Leão, que nada tem a ver com a situação do rival, tratou de dar o bote. Marlone, em um golaço, abriu o placar no Pacaembu.

O Palmeiras lutava, lutava, lutava, mas não era dia... Para piorar, Diego Souza sofreu pênalti. André bateu e ampliou. O Verdão foi para cima. Danilo Fernandes fez milagre e duas defesas seguidas para salvar o clube pernambucano. A briga pelo G-4 esquenta na reta final do Brasileiro.