Atlético-MG leva susto no fim, mas vence e mantém sonho com título

Galo supera a Ponte Preta e ganha moral para 'final' contra o Corinthians, no domingo, no Independência

Por O Dia

Minas Gerais - O Atlético-MG não desiste e ainda acredita, bordão que sempre é entoado pela torcida. Neste domingo, o Galo levou um susto no fim, mas bateu a Ponte Preta por 2 a 1, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. A diferença para o líder Corinthians continua de oito pontos. No próximo domingo, o clube mineiro faz uma "final" contra o Timão.

Giovanni Augusto e Luan fizeram os gols da vitória do Atlético-MG sobre a Ponte PretaDivulgação

Para manter vivo o sonho do título brasileiro, o Galo terá de vencer o Corinthians no domingo. O duelo será no Independência e certamente será o jogo da rodada. A Ponte Preta continua com 47 pontos e ocupa a nona colocação. No sábado, a Macaca recebe o Joinville, às 19h30, no Moisés Lucarelli.

O Galo sofreu. No primeiro tempo, parou em Marcelo Lomba. A apreensão tomava conta do Independência. Porém, na etapa final, Luan abriu o placar e acalmou os ânimos. A festa ficou ainda maior quando Giovanni Augusto ampliou.

Porém, a Ponte deu trabalho. Renato Chaves diminuiu nos acréscimos. O clube de Campinas teve a chance de empatar. Cesinha ficou cara a cara com Victor, mas o goleiro, com o pé esquerdo, conseguiu desarmar o rival. Ufa! Vitória do Galo.